O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Rondônia, protocolou o pedido de mediação, no Ministério Público do Trabalho da 14ª Região. O pedido é para que o MPT faça intermediação da negociação salarial de 2020, que foi negada pela representação patronal.
A convenção coletiva da categoria prevê o reajuste das cláusulas financeiras a cada ano. As cláusulas sociais, têm vigência de dois anos. Nos dias 1º e 30 de março, o sindicato dos farmacêuticos enviou a pauta de reajuste de 5% conforme a inflação acumulada do período.
A representação patronal se limitou em informar que a situação econômica do País, impossibilitou a reposição inflacionária aos salários dos Farmacêuticos.
Diante do impasse, a representação profissional protocolou pedido de mediação ao Ministério Público do Trabalho para que as partes possam chegar a um entendimento.
A reunião, ainda sem data, será realizada por meio de vídeo conferencia, que vem sendo bastante utilizado no momento. Assim, que houver a definição de uma data e horários, o SINFAR/RO irá informar a categoria e demais interessados.
Da redação.
Sobre o Autor