Dia do Trabalhador 2018

Dia do Trabalhador 2018

O movimento sindical tem sido atacado pelo Governo Federal, que junto com o Congresso Nacional, fizeram alterações profundas na Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. Tais mudanças seriam uma tentativa de enfraquecer as entidade sindicais em sua defesa pelos direitos dos trabalhadores brasileiros.

Ocorre que os sindicatos estão buscando novas formas de aproximação com as bases, para garantir uma busca constante de novas formas de negociação. A defesa dos trabalhadores em seu local de trabalho se tornou prioridade para os sindicatos profissionais. Assim, as visitas serão constantes, em busca de uma maior participação nas negociações.  

Esse período de dificuldade, nos tornará mais fortes e combativos. Achar que as entidade sindicais seriam derrotadas pelo financiamento, foi uma análise muito simplista e com certeza foi um erro. As entidade são dinâmicas e já encontraram novas formas de convencer as categorias  a serem mais ativas do que antes.

Um novo sindicato está surgindo, uma nova forma de tratar as relações de trabalho. Um sindicato mais próximo dos trabalhadores já está em plena atividade.  Os sindicatos continuaram a fazer o seu trabalho, cada vez mais independentes. Aos profissionais que ainda não participam das atividades sindicais, não devem aguardar o patronal criar problemas ou descumprir seus direitos trabalhistas e/ou previdenciários. Venha fazer parte da entidade que realmente defende os interesses individuais e coletivos da categoria.

Parabéns pelo Dia do Trabalhador. Estamos vivos, estamos fortes, continuaremos a luta, de forma mais contundente ainda. Venha fazer parte e contribua para a defesa da classe.

A Diretoria

Sobre o Autor

Admin administrator

Deixe uma resposta